Fomos pegos de surpresa com a morte de Roger Corman. É sempre comum pensarmos que pessoas como ele, que tiveram tanta importância na sétima arte, vivam para sempre. De fato, essa não é a realidade. As pessoas morrem, mas a lenda continua enquanto houver humanidade.
Genialidade é pouco para descrever a importância de Roger Corman para o cinema. Seja como diretor, responsável por filmes incríveis e interessantes como “O Homem dos olhos de Raio-X”, “Um Balde de Sangue”, “The Trip” entre outros. Seja sendo o responsável por lançar nomes como Martin Scorsese, Francis Ford Copola, Peter Bogdanovich, Dennis Hopper, Joe Dante, Ron Howard entre outros. Se hoje, nós cinéfilos amamos cinema e adoramos os filmes dessas pessoas, devemos a Roger Corman.
Não existiria Hollywood como conhecemos hoje sem a figura de Corman. Não existiria cinema como conhecemos hoje sem a figura de Corman. Não há possibilidade de se pensar a história do cinema sem se levar em conta a contribuição imensa da figura de Roger Corman.
A pessoa morre, a lenda e a genialidade continua. Sorte a nossa que podemos ver e rever as inúmeras obras dirigidas e produzidas por essa mente genial. Que esse momento seja de redescoberta e de prolongamento das suas criações (e descoberta para os jovens cinéfilos que ainda não tiveram a oportunidade de ver suas obras).